Queijo Prato (Lanche) Sem Lactose

O queijo Prato surgiu do dinamismo e insistência do jovem dinamarquês Thovard Nielsen, que chegara ao Brasil na década de 20 do século passado. Novamente temos Minas como precursora de um novo desenvolvimento da indústria láctea nacional, na região de Airuoca, também Serra da Mantiqueira, sul de Minas. Não se tratava de coincidência a região da Manqueira para produção de queijos, tem-se nestes pedaços de serra um clima ameno, uma pastagem natural composta principalmente de capim gordura e uma flora láctea naturalmente presente, fatores importantes para produção de queijos numa época de grande rusticidade e poucas alternativas. Um fato importante vale a pena mencionar, que naquele momento e ainda por um bom tempo os queijos eram "curados" em temperatura ambiente, razão da escolha de locais propícios a tal façanha.

O queijo Prato na verdade é resultado da adptação dos queijos holandeses Tybo e Fynbo; queijo de massa semi cozida, untuoso, aromático e suave. Nosso queijo Prato atual é portanto o resultado da adapatação de queijos holandeses, originalmente de formato circular, peso aproximado de 6 quilos e elaborado com leite integral. O nome "prato" surgiu da dificuldade de adaptação no mercado dos nomes originais "Tybo" e "Fynbo". Devido seu "formato" apresentar certa similaridade a um "prato" tornou-se "Queijo Prato," mais tarde "Prato Lanche, Lanchinho, Cobocó, Estepe, Bola e Baby Lanche" todos produtos de mesma massa porém de formatos distintos.

Apresentamos aqui, este tradicionalissímo queijo, com características iniciais como aroma, sabor, textura, untuosidade acrescentado porém a particularidade de ser um produto com ausência de lactose, ou melhor "sem lactose". Sim, novamente o pioneirismo de mestres queijeiros, com muito orgulho brasileiros apresentam o 1º Queijo Prato Sem Lactose do Brasil, elaborado também nas Minas Gerais, numa região belíssima denominada de "Caminho da Luz," na Serra de Caiana, na Parada General, região antigo entreposto de abastecimento das caldeiras das locomotivas que ficava no meio da Serra da Caiana, município de Carangola, Minas Gerais. Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..   

INGREDIENTES:

Leite Pasteurizado Integral, Sal (Cloreto de Sódio), Fermento Lácteo, Cloreto de Cálcio, Coagulante, Enzima Lactase e Corante Natural de Urucum. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

CONHEÇA UM POUCO MAIS:

O Queijo Prato (Lanche) Sem Lactose Fromelle elaborado a partir do mais puro leite de elevada qualidade e coletado num raio máximo de 15 quilômetros o que lhe garante uma qualidade microbiológica por excelência. Outro quesito importante é o fato de ser elaborado a partir de leite integral, ou seja não retiramos nada do leite, mantendo-o intacto tal qual sua natureza. Este aspecto garante um produto artesanal em todos seus aspectos típicos com um resultado de sabor iniqualável. ESTE É UM QUEIJO QUE NÃO FOI ELABORADO COM COALHOS, isto quer dizer que nosso queijo é também classificado como um QUEIJO LACTOVEGETARIANO, pois utilizamos COAGULANTES de origem vegetal ou fúngica.

CONSERVAÇÃO:

Mantenha resfriado de 2 à 8°C.

Após aberto, consumir em até 10 dias.

QUANTIDADE:

Tamanho inédito no Brasil, barrinhas com peso de aproximadamente 330 gramas.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL - Porção de 30gSem Lactose%VD(*))
Valor energético 127kcal = 526kJ 6
Proteínas 7,0g 9
Gorduras totais 11g 20
Gorduras saturadas 7,0g 32
Gorduras trans 0 -
Fibra alimentar 0 0
Sódio 160mg 7
Cálcio 180mg 18
Carboidratos: (lactose) 0 0

(*) % Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Você encontra: Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Itaipava, Juiz de Fora, Brasília, Vale do Aço em Minas Gerais.

Encontre nosso representante nos enviando um email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.