Iogurte Natural Sem Lactose

E-mail Imprimir PDF

 Iogurte Natural Sem Lactose 

O Iogurte Natural Sem Lactose Docina é um iogurte no qual aliamos o conceito tradição e qualidade obtendo como resultado final um produto de excelente qualidade com o quesito de ser também Sem Lactose.

Os iogurtes Docina são elaborados a partir de leite desnatado, pois acreditamos que iogurte não precisa ter gordura, o sabor é propiciado pela fermentação láctea especifica que atua principalmente sobre as proteínas lácteas, resultando neste produto incrível! Selecionamos os melhores fermentos que propiciam um produto de textura suave, aromático e deliciosamente delicado.

alt INGREDIENTES:

Leite Pasteurizado Desnatado, Fermento Lácteo e  Enzima Lactase. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

CONHEÇA UM POUCO MAIS:

O Iogurte Natural Sem Lactose Docina é elaborado a partir do mais puro leite de elevada qualidade e coletado num raio máximo de 15 quilômetros o que lhe garante uma qualidade microbiológica por excelência. Um produto com aroma típico (pois utilizamos receitas tradicionais para elaboração de iogurtes aliadas a uma seleção rigorosa de fermentos lácteos). O resultado final é um iogurte encorpado, aromático, suave por excelência e principalmente Sem Lactose. 

 

alt CONSERVAÇÃO:

Mantenha resfriado de 2 à 8°C.

Após aberto, consumir em até 5 dias.

alt QUANTIDADE:

Garrafinhas cohttp://www.trembomdeminas.com.br/produtos-sem-lactoseéudo líquido de 485 gramas.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL - Porção de 200g Desnatado %VD(*))
Valor energético 40kcal = 168kJ 2
Proteínas 6,2g 8
Gorduras totais 0 17
Gorduras saturadas 0 29
Gorduras trans 0 -
Fibra alimentar 0 0
Sódio 112mg 5
Cálcio 250mg 25
Carboidratos: (lactose) 0 0

(*) % Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. 

Como fazer iogurte em casa?
Consumido há muitos séculos, o iogurte é um alimento comprovadamente nutritivo, saudável e muito o saboroso. Pode também ser uma alternativa de consumo de lácteos por pessoas intolerantes à lactose (já que o processo de fermentação reduz cerca de 30 a 40% da lactose presente no leite). Possui ainda elevada digestibilidade além de ser extremamente versátil como ingrediente para bolos, doces e salgados.
Experiente adoçar seu iogurte com um pouco de mel e uma pitada de canela ou preparar sua polpa de ameixa com suco de uva, o resultado é um sabor inigualável e que nenhuma indústria que produz iogurte consegue elaborar.


Nesta receita, você irá aprender a elaborar o seu próprio iogurte, maravilhoso, aromático e muito nutritivo!
Com baixo investimento é muito fácil a elaboração do Iogurte em casa,
 bastando a aquisição do 
KIT para Fabricação de Iogurte, que inclui todos os utensílios e ingredientes necessários à fabricação (exceto leite e utensílios domésticos).

Receita caseira de iogurte

Ingredientes e utensílios:
1 envelope de Fermento Docina (5 litros leite);
5 litros de leite;
400 gramas de açúcar (opcional);
1 termômetro para laticínios (para medição das temperaturas);
1 tela refratária (evita a queima do leite no decorrer do aquecimento).

Conheça o 
KIT de Fabricação de Iogurte ou adquira Fermento para Iogurte clicando aqui.

Qual o melhor leite para fabricar iogurte em casa? 
O melhor leite, é o leite fornecido por empresas idôneas. Pode ser leite do tipo A, B, C, longa vida ou desnatado. Caso queira também poderá utilizar leite direto da fazenda, já que o mesmo será pasteurizado.

Passos para fabricação do iogurte em casa


receita iogurte caseiro1º passo: Em uma panela adicione o leite e o açúcar (mantenha a tela refratária sob o fundo da panela, evitando a queima do leite) e aqueça até atingir a temperatura de 80ºC, sempre mexendo e conferindo a temperatura do leite com auxílio do termômetro (até atingir 80ºC).
Atingida a temperatura de 80ºC, desligue a chama e mantenha a panela tampada por 10 minutos.

 receita iogurte caseiro 22º Passo:
Após 10 minutos, inicie o resfriamento do leite (cuidadosamente) até atingir a temperatura de 42ºC. Para agilizar o resfriamento, você poderá resfriar o leite em banho maria.
Utilize sempre o termômetro para conferir a temperatura do leite regulada para 42ºC (esta temperatura proporciona o desenvolvimento do fermento.

 receita iogurte caseiro 3 3º Passo: Ao atingir a temperatura de 42ºC adicione o conteúdo do envelope de Fermento Docina e mexa por alguns segundos. Tampe a panela e deixe fermentar (este período o fermento consome parte da lactose que é o açúcar do leite). O leite líquido se transforma no iogurte (uma coalhada firme, lisa, brilhante e muito aromática).  

 

receita iogurte caseiro 4Finalizando o seu iogurte: A partir deste momento, estará se iniciando a fermentação do leite, onde os lactobacilos estarão transformando o leite em iogurte. Este processo irá levar de 4 a 6 horas para se completar, momento em que o iogurte já estará pronto.

Durante este período é importante que o leite fique o mais próximo possível com a temperatura mantida nos 42ºC nos quais o fermento foi adicionado. Para isto você poderá embrulhar a vasilha tampada com panos ou conservá-la no forno (desligado).


receita iogurte caseiro 5Após um período de 4 a 6 horas verifique se formou uma uma massa firme, compacta, com brilho e muito aromática. O iogurte está no ponto!
Guarde-o na geladeira até o dia seguinte (processo de resfriamento e formação de compostos aromáticos). Após estar resfriado o iogurte já poderá ser consumido.

Dicas:

As iogurteiras encontradas atualmente no mercado, têm a função de auxiliar na manutenção da temperatura no decorrer da fermentação. A forma que descrevemos acima, substitui o uso da receita iogurte caseiro 6iogurteira.
Outra opção é, utilizando uma caixa de isopor (fazendo a função da iogurteira):
Coloque dentro da caixa de isopor em torno de 1 litro de água morna (temperatura de 42ºC).
Coloque a vasilha tampada com a mistura do leite e iogurte (3º passo) e tampe a caixa de isopor.

Refrigeração do iogurte:
Armazene o iogurte em potes ou frascos devidamente higienizados e mantenha sob refrigeração. A durabilidade é de até 40 dias e sem conservantes! Depois de resfriado, misture frutas, mel ou fibras ao iogurte a gosto.


Em qual momento deve-se adicionar os sabores do iogurte?
No processo caseiro, primeiro deve-se refrigerar o iogurte depois de pronto. Isto ocorre de um dia para o outro, conservando-o na geladeira e imediatamente após o ponto do mesmo. Depois de gelado, adiciona-se os sabores, morango, coco, pêssego, etc. Para isto, misture uma parte do iogurte com o sabor na proporção indicada misturandoo a quantidade restante.


Fermento para iogurte - onde encontrar?
Disponibilizamos em nossa LOJA ONLINE uma excelente linha de fermentos para iogurte, queijos, coalhada, assim como termômetros, e muito mais!!!

Adquira o KIT de Fabricação de Iogurte clicando aqui!              

 


 

O 1º Requeijão

Sem Lactose

do Brasil!




CONTATO

SAC:
(32) 3224-3016

Atendimento de segunda a sexta-feira de 8:00 às 17:00 horas.
sac@queijosnobrasil.com.br

 

Buscar

Mais Vistos

 

website counter